ads-geral-topo
Política

Atletas olímpicos participam de campanha e estimulam o voto jovem no ES

A ação, parte do programa #SerEleitor, é fruto de uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de abr de 2024, às 11h22

Crédito: TRE-ES

Mesmo com todos os esforços voltados para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados no final de julho, seis atletas dedicaram seu tempo para gravar um vídeo destacando a importância de jovens de 15 a 17 anos procurarem um cartório eleitoral para a emissão do primeiro título de eleitor.

A ação, parte do programa #SerEleitor, é fruto de uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Leia Também: Financiamento coletivo: veja como vai funcionar nas eleições em Cachoeiro

Voluntários

Giulia Penalber, atleta de wrestling; Pepê Gonçalves, atleta de canoagem slalom; Jade Barbosa, atleta de ginástica artística; Arthur Zanetti, atleta de ginástica artística; Francisco Barreto, atleta de ginástica artística; e Mafê Costa, atleta de natação; voluntariamente gravaram o material, que destaca a importância do voto e indica como os jovens podem fazer seu cadastramento eleitoral, que pode ser via QRCode ou pelo site do TRE-ES.

A parceira com o COB, por meio de seu presidente, Paulo Wanderley Teixeira, garantiu a adesão de peso ao programa #SerEleitor e mereceu destaque do presidente do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca, que afirmou.

“São iniciativas como essa que nos estimulam, nos entusiasmam a cada vez mais a buscar esse caminho, de formar novos quadros; inclusive, essa é uma das orientações do TSE e do CNJ: que o Poder Judiciário saia do seu ‘casulo’ e vá ao encontro dos anseios da sociedade. Este é o nosso dever, a nossa obrigação como formadores e incentivadores do exercício da cidadania. Eu sempre digo que não existe legitimação maior de cidadania do que o direito de votar e ser votado. O voto representa a maior garantia de segurança e cidadania que nós podemos ter, e é nosso dever incentivá-lo”, finalizou.

Assista o vídeo!

Crédito: TRE-ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape