Esportes

Capixabão: com campeão definido, veja o que disputam os finalistas em 2025

Rio Branco de Venda Nova disputará a Copa do Brasil em 2025

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Rio Branco AC, campeão do Capixabão 2024 - equipe capixaba
Foto: Reprodução/Transmissão TVE

No último sábado (13), aconteceu a grande final do Capixabão 2024. Rio Branco de Venda Nova e Rio Branco AC realizaram uma final eletrizante, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Leia também: CBF confirma para quarta (17) sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil

Com um belo gol de Pepeu, aos 47 minutos do primeiro tempo, o Rio Branco VN, que controlava o jogo até então, via o título cada vez mais próximo. Nesse momento, ambos os times precisavam de apenas um gol para “colocar a mão na taça”.

O time de Venda Nova jogou melhor em boa parte do segundo tempo, chegando mais que o time da capital ao ataque. Porém, sem mais gols, o jogo terminou em 1 a 0 (2 a 2 no agregado), se encaminhando para os pênaltis.

Cobrança de pênaltis na final do Capixabão

O Polenteiro chegou a abrir duas cobranças de vantagem para cima do Rio Branco AC, com o goleiro Pedro Freitas realizando duas defesas. Porém, Juan Silva, jogador do time de Venda Nova, acertou a trave. Com isso, Neguete brilhou, pegando dois pênaltis e garantindo o 38° título do Capa Branca.

Competições em 2025

Com a chegada na final, os dois finalistas do Capixabão já haviam garantido vaga na Copa do Brasil. Ou seja, o Rio Branco VN, jogará apenas a Copa do Brasil em 2025, além do Campeonato Estadual.

Já o Rio Branco AC, vai ter a oportunidade de disputar a Série D e a Copa Verde de 2025, além da Copa do Brasil.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.