Política Nacional

Cerco inteligente: governador aponta resultados alcançados no ES

O Cerco Inteligente consiste em uma Plataforma Tecnológica Integrada de Monitoramento Veicular, com a finalidade de otimizar as fiscalizações fazendárias, ambientais, de trânsito e de segurança pública

Foto: Kayque Fabiano/Secom

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), comemorou os resultados obtidos após dois anos da implementação do cerco inteligente no Estado.

De acordo com o chefe do Poder Executivo estadual, neste período, 1 mil veículos foram recuperados por causa da ferramenta.

LEIA TAMBÉM: Câncer de mama no ES: projeto prioriza exame para pessoas com histórico familiar

“Alcançamos a marca de 1.000 veículos recuperados com o uso do cerco inteligente, em pouco mais de 2 anos de implantação. É a tecnologia a serviço da segurança pública, resultado dos nossos investimentos através do programa Estado Presente, para avançarmos rumo a um estado cada vez mais seguro”, explicou Casagrande por meio da sua rede social.

O Cerco Inteligente consiste em uma Plataforma Tecnológica Integrada de Monitoramento Veicular, com a finalidade de otimizar as fiscalizações fazendárias, ambientais, de trânsito e de segurança pública nas rodovias estaduais e demais vias públicas do Estado do Espírito Santo.

Ao todo, são 290 pontos de fiscalização nas divisas do Estado e nas rodovias que cortam o Espírito Santo, onde foram instaladas 90 balanças móveis e 1.650 câmeras. A tecnologia é desenvolvida por um consórcio de multinacionais de tecnologia.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.