Cidades

Jerônimo Monteiro inaugura programa para pessoas com autismo

Pacientes com autismo, que até então eram lavados para atendimento em outras cidades, passarão a receber esses serviços no próprio município

Larissa Chaves Larissa Chaves

Autismo - TEA
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jerônimo Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, em convênio com o Governo Estadual, inaugurou na Pestalozi do município a implantação de novos atendimentos para reabilitação e serviços de saúde para atender pessoas, com até 21 anos, em tratamento do espectro autista.

Além de todo trabalho que já é realizado na unidade, serão ofertados serviços de psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia.

Leia também: Mês do TEA: confira cinco direitos das pessoas com autismo

Pacientes, que até então eram lavados para atendimento em outras cidades, passarão a receber todos esses serviços no próprio município, com mais segurança, evitando desgaste físico e emocional dos pacientes, das suas famílias e com a mesma qualidade com que eram atendidos fora da cidade.

O evento de inauguração contou com a participação das famílias dos pacientes, de autoridades e de toda a equipe da Pestalozi apresentando os novos espaços físicos preparados para essas ofertas tão importantes para a comunidade local.

Fonte: Prefeitura de Jerônimo Monteiro

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Larissa Chaves
Larissa Chaves

É formada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Estagiou na assessoria de comunicação da Prefeitura de Ouro Preto, trabalhou na direção de um programa da Rádio Muniz-FM e também como produtora e repórter na TV Vitória - RECORD/ES.