ads-geral-topo
Segurança

Polícia Militar Ambiental constata desmatamento ilegal em Muniz Freire

O desmatamento foi descoberto na última quinta-feira (25), através de denúncias anônimas

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de abr de 2024, às 08h46

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA

Uma equipe do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental autuaram um homem, após denúncias anônimas de desmate de árvores nativas do Bioma da Mata Atlântica sem autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), no distrito de Menino Jesus, zona rural de Muniz Freire, na última quinta-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante as diligências com auxílio de imagens de satélite, os militares puderam constatar que a área onde ocorreu o ilícito ambiental possuía 2,4 hectares de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, e que somando essas áreas, ultrapassam o tamanho de dois campos de futebol oficiais.

No entanto, após concluídas todas as mensurações e análise das informações obtidas, o responsável pela propriedade foi autuado com multa no valor de R$ 10.607,95, conforme o art. 80, inciso III da Lei Estadual 5.361/96, além de responder criminalmente pelo ilícito praticado contra o meio ambiente, conforme o Art. 48 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com previsão de pena de detenção de seis meses a um ano e multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Além disso, a PMA orienta que denúncias devem ser realizadas através do Disque-Denúncia181 ou pelo sítio eletrônico: https:/disquedenuncia181.es.gov.br o anonimato é garantido.

Foto: Divulgação/PMA

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape