Política Nacional

Usina de biometano pode ser instalada em Cachoeiro

Tendo em vista a preocupação mundial em criar fontes de energia renováveis, o Estado incentiva iniciativas que possam contribuir com esse processo por meio de programas de financiamento.

Foto: Divulgação/ Multilixo | Ilustrativa

Cachoeiro de Itapemirim pode sediar uma usina de biometano. Quem projeta é o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB).

“O biometano é gás natural que você pode produzir de resíduos de nossos aterros sanitários. Inclusive, nós temos um aterro sanitário aqui em Cachoeiro de Itapemirim e nós estamos conversando com um empreendedor para que nesse aterro sanitário nós possamos também ter uma usina de biometano”, projeta o vice-governador.

LEIA TAMBÉM: Grandes projetos em Cachoeiro vão impulsionar progresso no Sul do ES

Tendo em vista a preocupação mundial em criar fontes de energia renováveis, o Estado incentiva iniciativas que possam contribuir com esse processo por meio de programas de financiamento. Entre as ações que fazem parte do programa de descarbonização está o Fundo Clima para apoiar empresas que geram energia renovável.

“Nós não somos o único estado brasileiro que produz petróleo, nós temos diversos estados brasileiros que produzem petróleo, mas somos o único que reserva 40% dos recursos dos royalties para que nós possamos investir em atividades que não estejam relacionadas ao petróleo e ao gás”, explica Ricardo Ferraço.

Confira detalhes da entrevista com o vice-governador:

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.