ads-geral-topo
Política

Usina de biometano pode ser instalada em Cachoeiro

Tendo em vista a preocupação mundial em criar fontes de energia renováveis, o Estado incentiva iniciativas que possam contribuir com esse processo por meio de programas de financiamento.

Por Flavio Cirilo

2 mins de leitura

em 16 de abr de 2024, às 11h48

Foto: Divulgação/ Multilixo | Ilustrativa

Cachoeiro de Itapemirim pode sediar uma usina de biometano. Quem projeta é o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB).

“O biometano é gás natural que você pode produzir de resíduos de nossos aterros sanitários. Inclusive, nós temos um aterro sanitário aqui em Cachoeiro de Itapemirim e nós estamos conversando com um empreendedor para que nesse aterro sanitário nós possamos também ter uma usina de biometano”, projeta o vice-governador.

LEIA TAMBÉM: Grandes projetos em Cachoeiro vão impulsionar progresso no Sul do ES

Tendo em vista a preocupação mundial em criar fontes de energia renováveis, o Estado incentiva iniciativas que possam contribuir com esse processo por meio de programas de financiamento. Entre as ações que fazem parte do programa de descarbonização está o Fundo Clima para apoiar empresas que geram energia renovável.

“Nós não somos o único estado brasileiro que produz petróleo, nós temos diversos estados brasileiros que produzem petróleo, mas somos o único que reserva 40% dos recursos dos royalties para que nós possamos investir em atividades que não estejam relacionadas ao petróleo e ao gás”, explica Ricardo Ferraço.

Confira detalhes da entrevista com o vice-governador:

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape