ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Alerta! Remédio para dor danifica a articulação, diz médico

De acordo com o médico, é fundamental buscar auxílio profissional para tratar as dores

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de maio de 2024, às 11h23

Foto: Pixabay

Prometendo ação anti-inflamatória e antirreumática, o consumo de prednisolona é comumente indicado para o tratamento da dor. Mas, um novo estudo atesta que o remédio deteriora a articulação e não funciona para o alívio das dores.

Leia também: Anchieta é a primeira cidade do Sul do ES a registar Febre do Oropouche

“Entre pacientes com osteoartrite sintomática do joelho, em comparação com solução salina intra-articular, resultou em uma perda significativamente maior de volume da cartilagem e nenhuma diferença significativa na dor no joelho”, diz a conclusão do estudo.

Contudo, o Neurologista, Anestesiologista e especialista em Dor, Ramon D ‘ Ângelo Dias, explicou que o levantamento é um ensaio clínico randomizado de título “Efeito da triancinolona intra-articular versus salina”, divulgado pela Associação Médica Americana. “Ele atesta que o uso da medicação acelera a degradação da cartilagem. Essa pesquisa foi para o uso do remédio no tratamento da dor no joelho”, esclareceu.

Assim, de acordo com ele, é fundamental buscar auxílio profissional para tratar as dores. “Evitar a automedicação e desconfiar de tratamentos milagrosos que oferecem alívio quase que imediato”, alertou.

Prednisolona

Prednisolona pertencente ao grupo dos anti-inflamatórios esteroidais. Assim, o remédio é um metabólito ativo da prednisona. Indicado para dor e inflamação.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape