ads-geral-topo
Internacional

Avião a bordo tem fogo em motor ao decolar e retorna ao aeroporto; veja

Segundo informações do site Aviation Safety Network (ASN), um banco de dados que cataloga incidentes aéreos, o problema ocorreu às 15h37 da quarta no motor número 4 da aeronave. Com isso, o voo precisou entrar em padrão de espera na costa do país e voltou a pousar no Hasanuddin International Airport 90 minutos depois

Por Estadão

2 mins de leitura

em 18 de maio de 2024, às 11h15

Foto: twitter @ HolgerHamburgo/reprodução

O motor de um Boeing 747-400 pegou fogo ao decolar do aeroporto de Sultan Hasanuddin International Airport, em Makassar, na Indonésia, na última quarta-feira (15). De propriedade da Terra Avia, ele estava a serviço de outra companhia aérea, a Garuda Indonesia, na rota ta Makassar-Madinah (Indonésia-Arábia Saudita).

Segundo informações do site Aviation Safety Network (ASN), um banco de dados que cataloga incidentes aéreos, o problema ocorreu às 15h37 da quarta no motor número 4 da aeronave. Com isso, o voo precisou entrar em padrão de espera na costa do país e voltou a pousar no Hasanuddin International Airport 90 minutos depois.

Ninguém se feriu. Os passageiros foram acomodados em hotéis e, horas mais tarde, realocados em outro voo para continuar a viagem. Citando Irfan Setiaputra, diretor presidente da Garuda Indonesia, o noticiário de TV local Liputan 6 informou que a aeronave passará por uma inspeção minuciosa antes de poder voltar novamente.

Leia também: Ganhadora do Nobel de 2013, escritora morre aos 92 anos

Ela também encontrou amigos e colegas de escola e mais uma vez se emocionou. “Estou aliviada de encontrar vocês aqui e vendo que estão se reerguendo, estão salvos e vivos. É ter força para reconstruir”, afirmou.

Assista ao vídeo do momento que o avião pegou fogo

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape