Segurança

Cachoeiro: escolas suspendem aulas após intenso tiroteio no bairro Zumbi

Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi também está sem funcionamento. Viaturas com os guardas municipais fazem a escolta do local

Andrei Soares Andrei Soares

Tiroteio no bairro Zumbi
Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Os moradores do bairro Zumbi, um dos mais populosos de Cachoeiro de Itapemirim, convivem mais uma vez com a ‘guerra do tráfico’, promovida por gangues rivais, que disputam territórios na região. Desde a manhã da última segunda-feira (6), intensos tiroteios têm sido registrados no bairro e deixado a população assustada.

Nesta terça-feira (7), as escolas municipais de Ensino Básico “Normília da Cunha dos Santos” e a “Professora Idalina Cunha Moraes”, decidiram suspender as aulas por conta do intenso tiroteios. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar estão no bairro, acompanhando a situação.

Moradores do bairro relataram que por volta das 7h da última segunda-feira (6), criminosos armados efetuaram disparos no meio da rua. Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um grupo de homens armados efetuando disparos em frente à EMEB “Normília da Cunha dos Santos”.

“A GCM ocupou o bairro com cinco viaturas, fazendo o patrulhamento no local. Até o momento não tivemos registros de disparos de arma de fogo”, informou o subinspetor da Guarda Civil Municipal, Rosinaldo Corrêa.

Leia também: Tiroteio assusta moradores e escolas são escoltadas em Cachoeiro

Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi também está sem funcionamento. Viaturas com os guardas municipais fazem a escolta do local.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, até o presente momento, não tem registro de pessoas feridas. De acordo com as informações levantadas pelo Setor de Inteligência, o fato criminoso ocorreu por disputa por pontos de tráfico na região.

“A Polícia Militar ressalta que continuará empregando todos os seus recursos para garantir a segurança dos residentes do bairro e dos munícipes de Cachoeiro de Itapemirim de forma geral e solicita que as pessoas que tiverem informações sobre os delinquentes repassem pelo 190, serviço de emergência, bem como pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública”, finaliza a nota.

Agentes da Guarda Municipal fazendo escolta no bairro Zumbi após tiroteio | Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023