Parlamentar aponta mais autonomia para "Carnaval de Rua" no ES
A aprovação do dispositivo legal, que reconhece as bandas e blocos carnavalescos como manifestação da cultura nacional, foi destacada pela deputada estadual Iriny Lopes (PT)

A Lei Federal 14.845 foi um dos destaques da audiência pública realizada pela Comissão de Cultura e Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na última sexta-feira (3).
A aprovação do dispositivo legal, que reconhece as bandas e blocos carnavalescos como manifestação da cultura nacional, foi destacada pela deputada estadual Iriny Lopes (PT) como um instrumento que dará autonomia para a promoção e fortalecimento da festa momesca no Estado.
LEIA TAMBÉM: Iconha: iluminação pública entra na mira da Câmara Municipal
“Nunca mais vamos discutir com prefeitos para colocar as nossas bandas e nossos blocos. Agora temos um instrumento legal para garantir o Carnaval de Rua do Espírito Santo, mas que sempre tem alguém querendo tirar”, comemorou a parlamentar.
A medida foi aprovada pelo Senado Federal e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 25 de abril de 2024.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726