ads-geral-topo
Espírito Santo

Polícia Científica divulga portal de consulta da carteira de identidade

No modelo anterior, não havia portal para consulta. Com isso, os cidadãos somente conseguiam verificar o andamento de seus pedidos via telefone ou presencialmente nos postos de identificação

Por Redação

1 min de leitura

em 10 de maio de 2024, às 15h00

Foto: Divulgação/Governo do ES

Comprometida com a modernização da identificação civil no Estado, a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) agora disponibiliza à população o portal eletrônico para consulta pública do status de sua solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Segundo a PCIES, no modelo anterior de carteira de identidade (RG), não havia portal para consulta. Com isso, os cidadãos somente conseguiam verificar o andamento de seus pedidos via telefone ou presencialmente nos postos de identificação.

Agora, com o novo sistema de cadastramento biográfico implementado pela Polícia Científica para a Carteira de Identidade Nacional, o requerente pode acessar o portal eletrônico, por meio do telefone celular ou do computador, bastando informar o protocolo de atendimento ou o número do CPF, para ter informações atualizadas sobre o andamento da sua solicitação.

Leia também: PCIES conclui tentativas de identificação do corpo de ‘Clarinha’

O portal pode ser acessado pelo link: https:// bit.ly/rges ou pelo QR Code abaixo:

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape