ads-geral-topo
Esportes

Brasileirão Série D: veja como foram os capixabas nesta quarta (12)

Serra ainda ocupa a 4ª colocação do Brasileirão Série D, contudo, o Democrata SL pode ultrapassá-lo ainda nesta quinta (13)

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 13 de jun de 2024, às 10h27

Foto: @kbarcellos.foto / Serra FC

Serra e Real Noroeste são os dois times que estão representando o futebol capixaba no Brasileirão Série D 2024 e, nesta quarta-feira (12), os dois entraram em campo, em jogos válidos pela 8ª rodada do campeonato, ambos contra times do Rio de Janeiro.

Leia também: Seleção capixaba de handebol disputa o Campeonato Brasileiro Cadete

Serra foi até o Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, para enfrentar a Portuguesa-RJ. Hernane Vidal marcou para a Portuguesa-RJ aos 79 minutos, porém, não demorou muito para o Tricolor Serrano empatar a partida. Contudo, aos 82, Gustavo Rodrigues marcou, deixando tudo igual, e garantindo o ponto fora de casa.

No momento, Serra ainda ocupa a 4ª colocação do Brasileirão Série D, contudo, o Democrata SL ainda joga nesta quinta (13), às 19h. Em caso de vitória do time mineiro, o Serra sairia da zona de classificação para 2ª fase da competição.

Já o Real Noroeste, recebeu o Nova Iguaçu-RJ no Estádio Joaquim Alves de Souza, localizado na Barra de São Francisco. Aliás, o jogo inteiro foi bem movimentado, com as duas equipes criando chances claras. Mas, um gol de João Lucas, do Nova Iguaçu, aos 12 minutos, resolveu a partida.

Após a nova derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu-RJ, o Real Noroeste continua na 6ª colocação do Brasileirão Série D.

Como funciona o Campeonato Brasileiro Série D?

O regulamento do Brasileirão Série D, funciona da seguinte forma: são oito grupos, com oito times em cada um. Os grupos são classificados como A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7 e A8.

A fase de grupos do torneio conta com 14ª rodadas, e cada time joga uma partida em casa e uma fora de casa. Após as 14ª rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição. Lá, 32 times jogam no sistema de “mata-mata”.

Assim, as quatro equipes que conseguirem o feito de chegar a semifinal do Campeonato Brasileiro Série D, ganham o acesso para o Brasileirão Série C.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape