Cidades

Longevidade: descubra o segredo do idoso do Caparaó de 100 anos

Idoso atribui a longevidade à sua alimentação e à forma simples de viver.

Dores
Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

Nelson Ramos, conhecido como “Nelson Brisa”, conta o segredo de sua longevidade. Morador da localidade de Fazenda Cachoeiro Alegre, em Dores do Rio Preto, município localizado no Caparaó capixaba.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Nelson é casado há 76 anos com Terezinha Maria da Silva, 94 anos, e teve 11 filhos. Do matrimônio dos filhos, nasceram 27 netos, 28 bisnetos e 4 tataranetos.

Leia Também: Mulheres de Alegre desenvolvem suas aptidões na cafeicultura

Na comemoração realizada no último sábado (1º), o aniversariante rezou, comeu, tirou fotos com todos os convidados e soprou as velinhas de 100 anos de vida.

Conhecido na região por sua fé, caráter, humildade, sabedoria e generosidade, Sr. Nelson atribui sua longevidade à sua boa alimentação, à forma simples de viver. Além disso, sempre estar rodeado de pessoas especiais e, o principal, buscando sempre ser feliz.

Assim, segundo sua filha Luciene Aparecida Nascimento Pereira, o pai busca fazer tarefas domésticas diárias para se exercitar. Nelson também é um frequentador assíduo da Igreja.

Além disso, para comemorar os 100 anos do idoso, realizaram uma Celebração Eucarística na comunidade São Francisco de Assis. A comunidade pertence a Paróquia Nossa Senhora das Dores. Nesse sentido, a celebração foi para convidados e membros da família e presidida pelo pároco, padre Wosley Guimarães Pansini.

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.