Segurança

Operação Armageddon: suspeito de tráfico é preso em Muniz Freire

Segundo o delegado Hélio Flávio, o indivíduo já foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa

Viatura PCES - oftalmologista - Prejuízo de R$ 200 mil - empresário preso em Cachoeiro - homicídio em brejetuba
Foto: Rafaela Thompson

Um homem, de 29 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas, no município de Muniz Freire. A prisão ocorreu na ES 181, no distrito de Piaçu, Muniz Freire, na última quarta-feira (5).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era integrante de uma organização criminosa armada que foi desmantelada na ‘Operação Armageddon’, deflagrada em outubro do ano passado. Segundo o delegado Hélio Flávio Martins, titular da DP de Muniz Freire, o indivíduo já foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa. Após diligências da equipe, o suspeito resolveu se entregar à polícia, mediado pela advogada.

“Trata-se de uma prisão importante, pois retira de circulação mais um dos traficantes investigados na operação. O suspeito era um dos responsáveis pelo recebimento de porções brutas, preparo, fracionamento da droga, comércio, recebimento e prestação de contas”, disse o delegado Hélio Flávio Martins.

Segundo o delegado, o detido também era responsável por afugentar eventuais concorrentes no comércio ilícito de drogas, mediante ameaça armada e execução de homicídios.

“A punição dos crimes de tráfico reduz os índices de homicídios a ele correlatos, impedindo de igual modo a difusão de drogas na cidade do interior, e todos os efeitos deletérios decorrentes do tráfico ilícito de entorpecentes”, disse.

Leia também: Cachoeiro: polícia investiga se ossada encontrada é de idoso desaparecido

O suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, para os procedimentos legais. Posteriormente, foi encaminhado ao presidio. Trata-se da segunda prisão preventiva executada em desdobramento da ‘Operação Armageddon’. No dia 29 de maio, a equipe havia realizado a prisão de um traficante da região.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726