ads-geral-topo
Segurança

Polícia Civil recupera motocicleta furtada no Caparaó

Dois indivíduos, de 19 e 31 anos, já foram identificados e indiciados pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas.

Por Redação

2 mins de leitura

em 09 de jun de 2024, às 11h46

Foto: Reprodução/PCES

Investigações realizadas pela Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire resultaram na recuperação de uma motocicleta CG 150 FAN, que havia sido furtada no dia 3 de maio, no município de Muniz Freire, na região do Caparaó. Dois indivíduos, de 19 e 31 anos, já foram identificados e indiciados pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas.

Um homem de 47 anos procurou a delegacia para informar que a motocicleta dele havia sido furtada em via pública, no Centro da cidade de Muniz Freire. A vítima forneceu vídeos das câmeras de videomonitoramento para auxiliar na identificação.

Leia Também: Vídeo| Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo no Sul

No curso das investigações, um suspeito foi reconhecido nas imagens e localizado após diligências nas proximidades do bairro Parque das Palmeiras. Ele confessou ter subtraído a motocicleta e confirmou a participação de outros dois envolvidos. Em diligências adicionais no bairro Parque das Palmeiras, o segundo envolvido também foi localizado.

Segundo o delegado Hélio Flávio Martins, titular da Delegacia de Muniz Freire, possivelmente a motocicleta seria utilizada para o transporte de entorpecentes, bem como para a prática de outros crimes relacionados ao tráfico de drogas, inclusive porque foram removidas carenagens do veículo, também para a venda a terceiros.

“Um dos suspeitos inclusive confessou que recebeu o montante de R$ 100,00 para auxiliar na subtração da motocicleta, dinheiro esse que seria utilizado para a compra de entorpecente (crack)”, disse o delegado Hélio Flávio Martins.

Os suspeitos foram indiciados pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, mediante a incidência da causa de aumento de pena em razão de ter sido o crime praticado por ocasião do período noturno. As investigações prosseguem para a identificação do terceiro envolvido.

Fonte: Polícia Civil

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape