ads-geral-topo
Nacional

Apps de bancos apresentam falhas em meio a apagão cibernético

Ainda não se sabe se as falhas nos bancos do País têm relação com este evento

Por Estadão

2 mins de leitura

em 19 de jul de 2024, às 08h44

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas em meio a um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior na manhã desta sexta-feira (19), bem como de sistemas de transporte e de outros setores da economia. Ainda não se sabe se as falhas nos bancos do País têm relação com este evento.

Leia também: Apagão cibernético global afeta voos, serviços bancários e de comunicação

Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, dão conta de problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram.

O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, procurou os bancos mencionados, mas ainda não houve retorno. Aplicativos de outras instituições seguiam funcionando normalmente nesta manhã.

De acordo com a imprensa internacional, o apagão global está relacionado aos computadores de uma empresa de cibersegurança, a CloudStrike, que informou ter tomado conhecimento de falhas em um sensor do sistema operacional Windows, da Microsoft.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape