Segurança

Caso Sara: vítima e ex-companheiro estavam separados há um mês

Sara foi encontrada morta dentro do banheiro do apartamento na manhã da última segunda-feira (8), em Venda Nova do Imigrante

Andrei Soares Andrei Soares

mulher morta em Venda Nova
Foto: Arquivo da família

A vítima Sara da Cruz Moulin Merçon, de 28 anos, encontrada morta no banheiro do apartamento no centro de Venda Nova do Imigrante, estava separada do ex-companheiro Jhonatan Bautz Dordenoni, há mais ou menos um mês.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante, Alberto Roque Peres, a vítima e o suspeito estavam separados há mais ou menos 30 dias. “Ela morava no apartamento com os dois filhos gêmeos de quatro anos de idade. Ela e o ex-companheiro haviam se separado há mais ou menos 30 dias”, contou.

Leia também: Suspeitos são presos por tentativa de latrocínio contra empresário no ES

Dinâmica do crime

Delegado Alberto contou que uma câmera de segurança flagrou o momento que o suspeito entra no apartamento e comete o crime. Após o crime, o suspeito sai do apartamento com a roupa sujas de sangue, acessa a garagem do prédio, pega o carro do pai da vítima e foge. Durante a fuga, ele acaba se acidentando com o veículo. A arma branca utilizada no crime foi apreendida pela polícia.

Ainda, segundo o delegado, com uso de drone, mais de 30 policiais civis e militares começaram a realizar busca pelo suspeito. Ele foi localizado dentro de um veículo próximo a rodoviária do município. “Ainda não temos detalhes sobre a motivação do crime. Vamos ouvir testemunhas, familiares e amigos para saber o motivo do crime”, disse.

O suspeito foi algemado e conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV). De acordo com o delegado Alberto, ele responderá pelos crimes de feminicídio (homicídio qualificado) e furto de veículo. Se condenado, Jhonatan poderá pegar até 30 anos por feminicídio e mais 5 pelo furto do veículo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023