ads-geral-topo
Cidades

Dia de Cooperar conta com ações solidárias para Mimoso do Sul

No evento, denominado Dia C de Cooperar, haverá orientações de saúde, lazer, atividades culturais e guloseimas

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de jul de 2024, às 16h12

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Unimed Sul Capixaba participa, no próximo sábado (13), do Dia C de Cooperar. Uma iniciativa do Sistema OCB/ES junto a outras cooperativas e instituições parceiras para oferecer serviços e atividades de recreação e lazer de forma gratuita à comunidade. Este ano, a ação acontecerá na Praça da Estação de Mimoso do Sul, das 8h às 12h. O intuito do Dia de Cooperar é apoiar a comunidade neste retorno à rotina, após o município ter sido atingido pelas enchentes no mês de março.

Leia também: Famílias de Anchieta realizam o sonho da casa própria. Confira!

Neste Dia C de Cooperar serão disponibilizados serviços de orientação de saúde bucal; aferição de pressão, peso e altura; orientações de saúde com nutricionista e psicólogo; e cortes de cabelo masculino e feminino. Para garantir o entretenimento das famílias, haverá apresentação de mágica, escorregador e pula-pula. Ainda serão oferecidos cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, picolé e refrigerante.

“O propósito do Dia C de Cooperar é gerar impacto social nas comunidades por meio da solidariedade. Esse ano Mimoso do Sul foi escolhido como forma de demonstrar o apoio das cooperativas ao município depois das adversidades que a população enfrentou, sendo uma ação importante e simbólica para mostrar aos mimosenses que eles contam com a solidariedade e amparo da sociedade”, explica o diretor Vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Bruno Beber Machado.

O evento acontece em comemoração ao Dia do Cooperativismo, celebrado em 6 de julho. Com abrangência nacional, o Dia C incentiva as iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias.

A Unimed Sul Capixaba, o Sistema OCB/ ES e as demais cooperativas envolvidas na ação também irão fazer doações para três instituições sociais de Mimoso do Sul que tiveram suas atividades prejudicadas pelas fortes chuvas: a Casa Lar das Crianças, a Comunidade Terapêutica Reviver e a Pestalozzi.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape