Segurança

Justiça manda soltar motorista que matou casal atropelado em Itapemirim

O casal morreu atropelado na manhã do dia 6 de janeiro, enquanto trocava o pneu do carro na ES 060, em Itapemirim

Andrei Soares Andrei Soares

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça mandou soltar o motorista que atropelou e matou o casal Ingrid Moreira, de 19 anos e o namorado Maicon Ataliba, de 26 anos, na Rodovia ES 060, em Itapemirim, no dia 6 de janeiro deste ano.

O juiz José Flávio D’Angelo Alcuri, revogou a prisão preventiva em desfavor de Manoel Fricks Jordão Neto, que cumprirá medidas cautelares. Além disso, o juiz determinou que Manoel não poderá frequentar bares e nem manter contato com familiares das vítimas. A permanência em sua residência será das 21h às 6h.

Leia também: “Um prejuízo de mais de R$ 12 mil”, diz empresário assaltado em Cachoeiro

Entenda o caso

Na manhã do dia 6 de janeiro, Ingrid e Maicon estavam em um carro modelo Chevrolet Cruze branco, juntamente com uma terceira pessoa quando um dos pneus furou. O casal parou o carro no acostamento e no momento que realizavam a troca do pneu, acabou sendo atingidos por uma Chevrolet S10 em alta velocidade, que na época, era conduzida por Manoel.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) quando a equipe chegou ao local, o Corpo de Bombeiros se fazia presente e repassou ao militares que três vítimas do veículo Cruze já tinham sido socorridas por ambulâncias e encaminhadas a hospitais da região. Ainda, o condutor da S10 desde o início do atendimento da ocorrência já não estava no local.

Maicon foi socorrido até o UPA de Marataízes, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já a Ingrid foi encaminhada em estado grave para o Hospital Menino Jesus, porém, acabou morrendo horas depois. O motorista da S10 também foi socorrido para o mesmo hospital.

Motorista estava embriagado

Posteriomente, no hospital, foi liberado que os militares fizessem contato com o motorista, que aceitou fazer o teste do bafômetro, mas soprava o aparelho de forma ineficiente, alegando não ter condições de fazer o exame. No entanto, foi constatado que o homem de 35 anos possuía sinais visíveis de embriaguez, permanecendo internado sob escolta.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023