Polícia Civil de Castelo prende homem condenado por estupro de menores
O mandato de prisão foi expedido no meio do mês de junho, deste ano

Nesta terça-feira (23), policiais civis da Delegacia de Castelo prenderam um homem, condenado a cumprir 10 anos de reclusão pelo crime de estupro.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Veja detalhes do acidente que matou motociclista na ES-164, em Vargem Alta
O mandato de prisão foi expedido em meados do mês de junho deste ano. Após a Polícia Civil tomar ciência, os investigadores se empenharam em identificar o acusado.
Segundo o Dr. Estêvão Oggione Leite, delegado titular da DP de Castelo, o início do processo criminal ocorreu no ano de 2008, com a Justiça entendendo, através de todas as provas colhidas e apresentadas, na época da investigação, que o suspeito foi realmente o autor dos fatos narrados no Inquérito Policial.
“Desta forma, ainda nesta terça-feira (23), o homem será encaminhado ao Departamento Médico Legal (SML), para realizar o exame de corpo delito e, em seguida, conduzido ao presídio (PRCI-CI), onde irá cumprir sua pena”, concluiu Dr. Estêvão.
O caso
Segundo a denúncia, no ano de 2008, o suspeito teria abusado sexualmente de três menores do sexo feminino, que na época, tinham nove, onze e quatorze anos de idade.
As menores viviam na Casa de Apoio à Criança e Adolescente de Castelo e, segundo a PCES, o homem trabalhava como vigilante no local. Assim, praticando ameaças de castigos físicos contra as vítimas, na intenção de que elas escondessem os abusos sofridos.