Segurança

Polícia Civil de Castelo prende homem condenado por estupro de menores

O mandato de prisão foi expedido no meio do mês de junho, deste ano

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Polícia Civil do Espírito Santo - estupro de vulnerável - tentativa de homicídio - suspeitos de homicídio em São Gabriel da Palha - criança de seis anos morta - Rio de Janeiro
Foto: Aqui Notícias

Nesta terça-feira (23), policiais civis da Delegacia de Castelo prenderam um homem, condenado a cumprir 10 anos de reclusão pelo crime de estupro.

Leia também: Veja detalhes do acidente que matou motociclista na ES-164, em Vargem Alta

O mandato de prisão foi expedido em meados do mês de junho deste ano. Após a Polícia Civil tomar ciência, os investigadores se empenharam em identificar o acusado.

Segundo o Dr. Estêvão Oggione Leite, delegado titular da DP de Castelo, o início do processo criminal ocorreu no ano de 2008, com a Justiça entendendo, através de todas as provas colhidas e apresentadas, na época da investigação, que o suspeito foi realmente o autor dos fatos narrados no Inquérito Policial.

“Desta forma, ainda nesta terça-feira (23), o homem será encaminhado ao Departamento Médico Legal (SML), para realizar o exame de corpo delito e, em seguida, conduzido ao presídio (PRCI-CI), onde irá cumprir sua pena”, concluiu Dr. Estêvão.

O caso

Segundo a denúncia, no ano de 2008, o suspeito teria abusado sexualmente de três menores do sexo feminino, que na época, tinham nove, onze e quatorze anos de idade.

As menores viviam na Casa de Apoio à Criança e Adolescente de Castelo e, segundo a PCES, o homem trabalhava como vigilante no local. Assim, praticando ameaças de castigos físicos contra as vítimas, na intenção de que elas escondessem os abusos sofridos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.