ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Quiropraxia: veja cinco coisas que você não sabia sobre o tratamento

A quiropraxia é muito eficaz na redução de dores, mas ela faz muito mais do que isso, explica o fisioterapeuta

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de jul de 2024, às 10h05

Foto: Pixabay

A quiropraxia é uma técnica que ajuda no diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema músculo-esquelético, especialmente da coluna vertebral. Recentemente, ela viralizou com vídeos no TikTok que surpreenderam muita gente com os ‘estalos’ característicos da técnica.

Leia também: Google desativará rolagem infinita no desktop e nos celulares; entenda

De acordo com o fisioterapeuta e especialista em quiropraxia, José Ordenes, a técnica é segura e ajuda a melhorar bastante. Tanto com as dores, quanto a mobilidade do paciente.

“A quiropraxia reúne diversas técnicas de manipulação das articulações para melhorar a dor e a mobilidade  tanto da coluna como das articulações de membros de uma forma altamente eficaz”.

Cinco coisas que você não sabia sobre a quiropraxia:

1 – Em alguns casos, a quiropraxia pode tirar o medo de se movimentar:

“Ao contrário de outras técnicas que tratam apenas os sintomas da dor para aliviá-los, em vários casos, a quiropraxia age diretamente na articulação vertebral. Assim, permite ao paciente perder o medo de se movimentar ao perceber que a sua coluna consegue ter movimentos sem dor”.

2 – É uma técnica segura:

“Muitas pessoas se assustam com os estalos da técnica, mas a quiropraxia é absolutamente segura e eficaz quando aplicada por um profissional qualificado, você não precisa se preocupar com dor ou complicações em relação à prática”.

3 – Quiropraxia pode ser preventiva:

“A quiropraxia não é uma técnica usada apenas para remediar sintomas de problemas já existentes, ela também uma importante aliada na prevenção de muitas condições articulares, principalmente quando se trata de pessoas com maior risco, como atletas de alto impacto e pessoas com histórico familiar de problemas cervicais, por exemplo”, ressalta José Ordenes.

4 – Melhora o desempenho nos esportes:

“Muitos atletas têm passado a procurar a quiropraxia para melhorar o seu desempenho nos esportes, por exemplo,  melhorando a mobilidade e flexibilidade, reduzindo dores e melhorando a função muscular”.

5 – Melhora o humor:

“A dor é um dos principais fatores causadores do estresse. Por isso, quando a técnica ajuda a amenizar as dores, é possível ter uma melhorar no humor, estresse, relaxamento e qualidade de vida”, explica José Ordenes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape