ads-geral-topo
Esportes

Vasco anuncia Marcelo Sant’Ana como novo diretor executivo de futebol

Ele visitou o CT Moacyr Barbosa, foi apresentado ao elenco, e conversou com funcionários do departamento de futebol

Por Estadão

2 mins de leitura

em 03 de jul de 2024, às 17h38

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco anunciou a contratação de Marcelo Sant’Ana como novo diretor executivo de futebol do clube. Ele chega para ocupar o cargo de Pedro Martins, que deixou a função após a saída do técnico Álvaro Pacheco.

O dirigente chegou ao Rio no último domingo para conhecer a estrutura vascaína. Ele visitou o CT Moacyr Barbosa, foi apresentado ao elenco, e conversou com funcionários do departamento de futebol.

Leia também: Mano admite mudança no Fluminense para tirar time da lanterna

Marcelo Sant’Ana que foi presidente do Bahia, estava trabalhando como diretor de futebol do América-RN desde fevereiro deste ano. Mas foi na equipe baiana que ele se destacou como gestor entre 2015 e 2017.

Formado em Comunicação com MBA em Marketing e Branding, Sant’Ana possui cursos de Gestão Esportiva e Gestão de Futebol e também foi professor da CBF Academy, projeto que tem como principal objetivo o desenvolvimento do futebol nacional.

Sant’Ana vai ser o quarto diretor de futebol da SAF do Vasco. Já passaram pela função Paulo Bracks, Alexandre Mattos e Pedro Martins. A prioridade da diretoria agora é definir o nome de um novo CEO para ocupar a vaga deixada por Lúcio Barbosa.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape