Política Regional

Convenção do PL e PP lança candidatos a prefeito e vice em Iúna

Além do PL e PP, o PDT também realizou sua convenção na manhã deste sábado (3), no mesmo local, na Escola Henrique Coutinho

Iúna
Foto: Reprodução | Redes Sociais

O Partido Liberal e os Progressistas realizaram na manhã deste sábado (3), na Escola Henrique Coutinho, a convenção partidária que fidelizou os candidatos a prefeito, vice e vereadores das siglas em Iúna, no Caparaó.

O candidato da extrema-direita, Ronaldo Rafar (PL), foi homologado como candidato a prefeito e seu candidato a vice-prefeito escolhido foi João Elias Horst (PP). O evento contou com a presença do deputado estadual Wellington Callegari (PL).

Leia Também: Irupi: Paulino e Abercilio homologam candidatura a prefeito e vice

O PDT também realizou sua convenção no local, porém somente terá candidatos pela proporcional. Segundo Dimmy Erlen Silveira Gomes Barbosa, presidente do partido em Iúna, a sigla irá seguir independente, visto que alguns candidatos a vereadores não aceitaram a composição da majoritária.

Desgaste

Durante a semana, os candidatos Ronaldo Rafar (PL) e João Elias (PP) se envolveram em um imbróglio com os pré-candidatos Penha Bastos (DC) e Everaldo (PRD), ambos oposição.

Após o quarteto ter definido uma união entre ambos, onde Penha seria a candidata a prefeita e João Elias o vice, Ronaldo e João voltaram atrás, após pressão de correligionários, e dissolveram o suposto acordo, fazendo com que a oposição política ao atual prefeito Romário Vieira (Podemos), que busca a reeleição, ficasse completamente dividida. 

Os partidos DC e PRD não realizaram as convenções em conjunto e deverão caminhar de forma independente, podendo ser levantada uma possível terceira via no município.  

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.