Emprego nos EUA aumenta 1,3% para 153,6 milhões em 12 meses até março
Em relatório, o Brown Brothers Harriman (BBH) projetava redução dos empregos entre 158 mil a 475 mil, mas alertava sobre variedade nas previsões do mercado
Os Estados Unidos criaram 153,6 milhões de empregos de março de 2023 até março de 2024, um aumento de 1,3% no ano, segundo revisão preliminar do Departamento do Trabalho do país, divulgada nesta quarta-feira, 21.
Em relatório, o Brown Brothers Harriman (BBH) projetava redução dos empregos entre 158 mil a 475 mil, mas alertava sobre variedade nas previsões do mercado para o dado, com estimativas de corte de até 1 milhão na criação de empregos até março de 2024.
Leia também: Kamala Harris projeta otimismo, mas pede que apoiadores lutem pela vitória
A revisão de dados do mercado de trabalho americano ganhou evidência após o último relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll, que veio bem mais fraco do que o esperado e deflagrou temores de possível recessão na maior economia do mundo.
Salário médio
O salário médio semanal nos Estados Unidos atingiu US$ 1.527 no primeiro trimestre de 2024, representando aumento de 4,2% em relação a um ano antes, segundo revisão preliminar do Departamento do Trabalho do país.
Estadao Conteudo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.