Segurança

Polícia Militar Ambiental constata queimada ilegal na região do Caparaó

A polícia Militar Ambiental alerta sobre o uso do fogo em período proibitivo

Diorgenes Ribeiro Diorgenes Ribeiro

Foto: Divulgação | PMA

Na manhã deste sábado (24), uma equipe do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Guaçuí, se deslocou até a localidade de Patrimônio da Penha, em Dores do Rio Preto, região do Caparaó, após receber a denúncia de que houve uma queimada, atingindo a zona de amortecimento do Parque Nacional do Caparaó.

No local, a equipe verificou os indícios da área atingida pelas chamas, totalizando em aproximadamente quatro hectares de vegetação, ocasionando danos às propriedades privadas, além de danos a unidades arbóreas da flora nativa do Bioma da Mata Atlântica.

Leia Também: Acidente em Divino de São Lourenço deixa motorista de caminhão ferido

Durante as diligências, não foi possível identificar o autor do fato, sendo orientado à população local denunciar via disque denúncia 181, para que as autoridades competentes identifiquem os responsáveis.

A polícia Militar Ambiental alerta sobre o uso do fogo em período proibitivo, conforme o Decreto Estadual N 1.402-R/2004. Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia 181, ou pelo sítio eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Diorgenes Ribeiro
Diorgenes Ribeiro

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.