Sargento dos Bombeiros baleado em Anchieta recebe alta de hospital
O sargento foi baleado durante o atendimento de uma ocorrência no dia 3 de agosto, no bairro Praia de Guanabara, em Anchieta
O sargento do Corpo de Bombeiros Rodrigo Voldeliefer, recebeu alta do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), após ser baleado durante o atendimento de uma ocorrência no dia 3 de agosto, no bairro Praia de Guanabara, em Anchieta, litoral Sul do Espírito Santo.
Leia também: Idosa atropelada em Cachoeiro está em estado grave, segundo neta
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o sargento recebeu alta na última quinta-feira (22) e já está em casa. “O militar está recebendo todo o apoio necessário da Corporação. Ele segue se recuperando e retornará às atividades assim que estiver plenamente restabelecido”, diz a corporação por meio de nota.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento estava prestando atendimento a um acidente envolvendo um carro e uma moto na Rodovia ES 060, quando foi atingido por um disparo na altura do tórax.
Aos militares, testemunhas contaram que o suspeito, de 28 anos, de bermuda escura e sem camisa, teria fugido para a lagoa que fica no interior do bairro. Os militares realizaram buscas e encontraram a esposa do suspeito. Não foi informada a motivação do crime.
Como o suspeito foi localizado?
No entanto, os policiais fizeram buscas e viram o suspeito correndo para dentro da lagoa. Nisso, o suspeito efetuou disparos contra a equipe, que revidou. O fugitivo foi atingido por um disparo e caiu em seguida. Os policiais ordenaram que ele deitasse com as mãos para trás, porém, tentou fugir novamente, sendo contido pela equipe.
Após ser algemado, o indivíduo foi retirado da lagoa e socorrido para o Pronto Atendimento (PA) de Anchieta, onde foi medicado e transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ele está sob escolta policial.
Já o sargento foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), onde passou por cirurgia e segue em estado estável.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, duas vezes por tentativa de homicídio qualificado cometido contra agente de segurança no exercício da função. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, assim que receber alta médica.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.