Câmaras do Sul do ES têm contas julgadas pelo TCE
De acordo com os dados divulgados, nesta quarta-feira (25), os processos são referentes aos poderes legislativos de Piúma e Vargem Alta.
As contas de duas câmaras municipais do Sul do Espírito Santo foram julgadas como regulares pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).
De acordo com os dados divulgados, nesta quarta-feira (25), os processos são referentes aos poderes legislativos de Piúma e Vargem Alta.
Na Câmara Municipal de Piúma foram julgadas regulares a prestação de contas anual de gestão referente ao exercício de 2023, de responsabilidade de Eliezer Dias Freire.
LEIA TAMBÉM: Dia Mundial do Coração: Sesa alerta para cuidados cardiovasculares
Segundo o TCE-ES, “a decisão do relator, conselheiro Davi Diniz, considerou que a instrução técnica realizada no órgão não identificou não conformidades relevantes na execução orçamentária e financeira, nem distorções capazes de comprometer a fidedignidade das demonstrações contábeis”.
O órgão também julgou a Prestação de Contas Anual da Câmara Municipal de Vargem Alta, referente ao exercício de 2023, sob a responsabilidade da gestora Alessandra Olga Borges Fassarella.
A decisão foi de acordo com o voto do relator, conselheiro Luiz Carlos Ciciliotti, que reconheceu o equilíbrio contábil, patrimonial e financeiro.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.