Família de ciclistas cachoeirenses conquista medalhas em Estadual
A largada do circuito aconteceu por volta das 11h da manhã de sábado (7)
Neste sábado (7), foi realizado o Campeonato Estadual de Circuito. Um trajeto de 3,5 km, com os ciclistas rodando por volta de 45 minutos em um percurso desafiador, na beira da praia, com muito vento e um calor excessivo.
Leia também: Copa Paraíso começa nesta terça (10) em Cachoeiro; confira os jogos
Entre os ciclistas que participaram da competição, estava um pai e seus três filhos, todos nascidos em Cachoeiro de Itapemirim. São eles: Alexandre Cardoso (48 anos), Alexandre Cardoso (24 anos), Pedro Henrique (22 anos) e Ricardo Cardoso (16 anos).
Sobretudo, a largada do circuito aconteceu por volta das 11h da manhã. Assim, sendo a primeira bateria a largar, o que acabou ocasionando em um enorme calor durante a prova.
A prova exigiu muito dos quatro ciclistas cachoeirenses, porém, todos eles conseguiram bons resultados. “Foi uma prova que exigiu muita capacidade de inteligência e técnica, por conta das curvas. O Estadual de Circuito demanda bastante técnica em curvas e muita resistência. É uma prova explosiva, onde acontecem mais ataques do que o normal”, frisou o ciclista Pedro Henrique Cardoso.
Classificação dos cachoeirenses no Estadual
- Alexandre Fiorio Cardoso : 1º Sub 30
- Alexandre Silva Cardoso : 2º Master B2
- Ricardo Fiorio Cardoso : 1º Juvenil
- Pedro Henrique Fiorio Cardoso : 1º Sub 23
Duatlon
No domingo (8), Pedro Henrique participou do Duatlon Viva Nuts, que consiste em realizar transições entre corrida e bicicleta. A prova funcionou da seguinte maneira: 5 km correndo correndo a pé, 20 km de bicicleta e mais 2,5 km de corrida. Assim, Pedro Henrique terminou a prova em 10° na categoria, em meio a 25 atletas. “Foi uma prova super dura, um desafio para mim, que nunca tinha participado de provas assim”, ressaltou.
Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio
Alexandre Silva Cardoso, pai dos ciclistas cachoeirense, viajou nesta segunda-feira (9), em rumo ao Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio, que irá acontecer em Cuiabá. Na competição, o ciclista veterano representa Cachoeiro de Itapemirim e todo Estado do Espírito Santo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.