Iconha: Gedson mantém liderança para prefeito e Paganini segue como o mais rejeitado
O estudo aponta um crescimento de mais de 5% em relação a última pesquisa realizada em agosto de 2024.
O atual prefeito e candidato a reeleição em Iconha Gedson Paulino (Republicanos) aparece em primeiro lugar absoluto nas intenções de voto para as eleições municipais deste ano, segundo aponta pesquisa realizada pelo Instituto Solução, encomendada e divulgada pelo AQUINOTICIAS.COM neste sábado (21).
O estudo aponta um crescimento de mais de 5% em relação a última pesquisa realizada em agosto de 2024.
ESTIMULADA
Na entrevista estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Gedson Paulino lidera com 56% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar, aparece João Paganini, com 28,9%. Seguido por Hugo Durães (PT), com 2,5%.
Cerca de 12,7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
ESPONTÂNEA
Na entrevista espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Gedson Paulino tem 54,5% das intenções de voto; João Paganini (Podemos), 27,1% e Hugo Durães (PT), 2,2%. Outros 16,2% dos eleitores não sabem ou não responderam.
REJEIÇÃO
O Instituto Solução também perguntou em qual dos candidatos o eleitor de Iconha não votaria de jeito nenhum. João Paganini lidera a rejeição com 22,6%, seguido por Hugo Durães, com 13,4%.
Gedson Paulino é o menos rejeitado, com 10,7%. Cerca de 30,8% dos entrevistados afirmam que não votariam em nenhum deles e 22,4% não sabem ou não responderam.
AMOSTRAGEM E MARGEM DE ERRO
O Instituto Solução ouviu 402 eleitores da sede e dos distritos do município de Iconha, nos dias 18 e 19 de setembro.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, sob o prefixo ES-02015/2024, tem margem de erro estimada em 4.8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.