Nacional

Lei institui a Semana de Valorização das Mulheres que Fizeram História

A Semana de Valorização de Mulheres que Fizeram História deverá ser realizada anualmente, na segunda semana do mês de março nas escolas de educação básica do País

Redação Redação

Mulheres de sucesso no Espírito Santo
Foto: Divulgação/Sebrae

Uma nova lei institui a Semana de Valorização das Mulheres que Fizeram História. Ela obriga instituições de ensino a incluírem em seus conteúdos a abordagem de grandes contribuições de mulheres para a sociedade brasileira e mundial.

O texto foi sancionado pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira (25/9). Ele também foi assinado pelas ministras Cida Gonçalves, das Mulheres, e Macaé Evaristo, dos Direitos Humanos e da Cidadania. A Lei 14.986/2024 altera o artigo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996). Essas mudanças entrarão em vigor a partir de 2025.

Leia também: Proposta quer evitar o uso do Bolsa Família em apostas de bets

A Semana deverá ser realizada anualmente, na segunda semana do mês de março nas escolas de educação básica do País. Segundo a nova lei, os estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados, deverão incluir abordagens fundamentadas nas experiências e nas perspectivas femininas nos conteúdos curriculares, “com diversos aspectos da história, da ciência, das artes e da cultura do Brasil e do mundo”, “de forma a resgatar as contribuições, as vivências e as conquistas femininas nas áreas científica, social, artística, cultural, econômica e política”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui