Cidades

Seminário debate valorização da vida em Cachoeiro; saiba como participar

O seminário tem o intuito de unir pessoas para debater e refletir sobre a importância de valorizar a vida

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Setembro Amarelo - Seminário em Cachoeiro
Foto: Reprodução

Neste sábado (21), de 14h às 18h, a Associação Espírita Jerônimo Ribeiro realiza o seminário “Valorize a Vida, Valorizando a Vida”, em apoio ao Setembro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim.

Leia também: Mais de 500 pessoas confirmadas em corrida com obstáculos no ES; veja

O seminário tem o intuito de unir pessoas para debater e refletir sobre a importância de valorizar a vida e, estender a mão para quem precisa. O evento será realizado na Associação Espírita Jerônimo Ribeiro, na rua 25 de março, número 121, no Centro, em Cachoeiro.

Segundo o presidente Marcos Emery Elias Chatack, a Associação Espírita Jerônimo Ribeiro é a casa espírita mais antiga mais antiga do Espírito Santo, com 111 anos. Mas, ressalta o carinho por todos os outros crédulos. Para quem quiser conhecer a associação, ela funciona toda terça-feira, às 18h30, em prol do atendimento, para quem estiver precisando de uma palavra amiga.

“O seminário tem como objetivo buscar através da doutrina espírita, levar consolo e uma palavra amiga para as pessoas. Nós nunca estamos sozinhos na provas da vida, nas dificuldades que a vida nos apresenta. Temos que confiar que tem um Deus ao nosso lado, tem um anjo da guarda do nosso lado e, que Jesus sempre está nos apoiando e nos fortalecendo. Independente da dificuldade não existe mal que dure para sempre. A gente fala com muito respeito sobre a dor do próximo, cada um tem a sua dor, cada um tem os seus conflitos. Mas, confiando em Deus, tudo passa! Deus não da fardos maiores do que possamos superar”, ressaltou o presidente.

Caso você queira fazer parte dessa missão, recebendo e compartilhando conhecimento, participe desta profunda troca de experiências. Para se inscrever, basta enviar o nome completo para o número de telefone: (28) 99986-9902.

“O espiritismo nos explica que a morte não existe. Hoje, a gente vai e volta várias vezes, em outras encarnações. Então, a morte não existe. Na verdade, as pessoas que tiram a própria vida, elas querem sair fora, evitar a dor. Mas, como a morte não existe, elas vão piorar a sua situação. Então, o objetivo principal é uma palavra de apoio, de consolo, que você não está sozinho, que nós temos uma palavra amiga e de confiança, que as coisas vão melhorar e que todas as dificuldades vão passar”, finalizou Marcos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.