Segurança

Taxista desaparecido em Alegre: família divulga carta emocionante

O taxista Jamiro Alberto da Silva, de 77 anos, morador de Alegre, desapareceu na tarde da última terça-feira (27), após realizar uma corrida de Alegre para Cachoeiro de Itapemirim. Na manhã da quarta-feira (28), o carro dele foi encontrado queimado em uma estrada que liga Cachoeiro de Itapemirim à Muqui

Andrei Soares Andrei Soares

Suspeito no desaparecimento de taxista é preso
Foto: Reprodução/Vídeo/Divulgação

Prestes a completar uma semana sem notícias do taxista Jamiro Alberto da Silva, de 77 anos, a família divulgou uma carta emocionante nesta segunda-feira (2).

Na carta, a família descreve o Jamiro e pede ajuda da população com qualquer informação que leve ao paradeiro do taxista.

Leia também: Cidades do ES seguem em alerta para baixa umidade do ar nesta segunda (2)

Confira a carta completa:

“Você já abraçou seu pai hoje? Há uma semana nós esperamos para abraçar o nosso. Talvez vc tenha ouvido falar dele esta semana: O Jamil do Táxi. Mas, antes se ser do taxi ele é pai de 05 filhos e uma enteada. Por onde passa cativa as pessoas. Se vc vier a Alegre pode perguntar por ele. Vai ouvir que ele é gentil, prestativo, educado, honesto, trabalhador. Sim, ele tem 77 anos e trabalha ainda. Nós sempre dizemos a ele: “pai, tá na hora de descansar. Chega de trabalhar “. Mas, ele insiste em trabalhar. Há uma semana, seu último telefonema foi para a esposa e lhe disse que estava fazendo uma corrida em algum lugar dentro de Alegre. A esposa conta que sua voz estava tranquila. Mas, desta vez o nosso Jamil não voltou.

Nada faz sentido neste desaparecimento. Um assalto? Ele é um homem experiente e calmo. Saberia contornar a situação. Um sequestro? Ele não é rico e nem foi feito um pedido de resgate. Seu carro foi queimado. Seu boné foi encontrado na casa do suspeito foragido. Nada mais. A polícia está empenhada desde o início. Tanto que, rapidamente, apreendeu o casal que por último entrou no carro dele. Foi decretada a prisão temporária do rapaz e identificaram o irmão que foi citado por ele em depoimento. Este irmão está foragido. As redes sociais e imprensa estão mobilizadas, porém nosso pai continua desaparecido. Temos dia e noite orado e pedido ajuda às pessoas. É uma onda de amor e luz que clama aos céus para que o Jamil volte aos nossos abraços. Por favor, se vc tem alguma informação sobre nosso pai Jamil, procure a polícia ou disque 181. Sua denúncia é anônima, vc não será identificado.”

Bastante emocionada, a filha Liliane Maria Alberto da Silva gravou um vídeo relatando a falta que Jamiro está fazendo na família e pede que qualquer informação seja repassada pelo Disque Denuncia 181.

Veja o vídeo também divulgado pela família!

Vídeo: Arquivo da Família

Taxista desaparecido há uma semana

O taxista Jamiro Alberto da Silva, de 77 anos, morador de Alegre, desapareceu na tarde da última terça-feira (27), após realizar uma corrida de Alegre para Cachoeiro de Itapemirim. Na manhã da quarta-feira (28), o carro dele foi encontrado queimado em uma estrada que liga Cachoeiro de Itapemirim à Muqui. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do município.

Segundo a PM, os familiares do taxista registraram a ocorrência na delegacia na quarta-feira, informando que ele estava desaparecido desde às 15h da última terça-feira (27), quando saiu para fazer uma corrida de Alegre para Cachoeiro de Itapemirim. Um dos suspeitos, que aparece na imagem entrando no táxi com uma mulher e duas crianças, foi preso. O irmão dele, que é suspeito de envolvimento no caso, está foragido.

Além disso, a polícia encontrou roupas do taxista dentro da casa do suspeito foragido no distrito de São Gabriel, zona rural de Muqui.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Alegre, Fábio Teixeira, as roupas foram encontradas na casa do foragido, que é irmão do suspeito que está preso. “Ele não confessou a prática do crime, apenas disse que estava no táxi. Aparentemente as roupas são do taxista, pois nós encontramos o boné que a vítima usava no dia do desaparecimento”, explicou.

No banheiro da casa, os policiais encontraram shorts, camisas e uma toalha de banho que estavam jogadas no chão. Além das roupas, foram achadas luvas de plástico e roupas dos suspeitos. O segundo suspeito de envolvimento no caso está foragido.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023