Cidades

Greve da limpeza urbana em Cachoeiro entra no segundo dia

A greve no município teve inicio na manhã da última segunda-feira (21)

Andrei Soares Andrei Soares

Greve na limpeza urbana em Cachoeiro
Foto: Sindilimpe-ES

Os profissionais da empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda, que presta serviços de limpeza urbana em Cachoeiro de Itapemirim, entraram no segundo dia de greve no município.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe-ES), informou que estão disponíveis para realizar um diálogo com o município.

“A administração do município e da empresa tem que respeitar os trabalhadores. E não existe redução de contrato neste momento. Não vamos aceitar. Vamos sim fazer ação sindical, vamos para a justiça e se o município quiser um diálogo para a suspensão dos avisos, estamos à disposição”, frisa.

Leia também: Moradores do bairro Basileia recebem obras de pavimentação

O que diz a prefeitura e a empresa?

A prefeitura de Cachoeiro informou que na última segunda-feira (21), a justiça determinou ao Sindilimpe-ES que nao impessa a saída dos caminhões e funcionários para trabalharem, colocando uma equipe própria para recolher o lixo em alguns bairros ontem à noite. O órgão disse ainda que caso não tenha equipe trabalhando nas ruas nesta terça-feira (22), a empresa será multada.

A Corpus Saneamento e Obras informou que continua as tratativas com as partes interessadas para sanar o impasse e restabelecer o serviço o mais breve possível.

“Estamos em busca sempre atender os municípios em que atua com qualidade e eficiência, garantindo a dignidade humana e o acesso básico à serviços essenciais. Porém, após receber Ordem de Serviço de Desmobilização da sua contratante, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, determinando grande redução dos serviços de limpeza e conservação realizados no município, a empresa não teve alternativa senão também reduzir o quadro de colaboradores. A empresa ainda esclarece que continua as tratativas com as partes interessadas para sanar o impasse e restabelecer o serviço o mais breve possível”, informou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023