Cidades

Hospital de Cachoeiro beneficia idosos com cirurgias gratuitas

A Suzano patrocina três projetos do Hospital Evangélico de Cachoeiro que levam atendimentos, exames e cirurgias gratuitos às pessoas da terceiro idade

Foto: Divulgação

A Suzano tem importante participação na qualidade de vida dos idosos e na ampliação dos serviços de saúde em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ela é a maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Praça Infantil começa a ser construída em Anchieta

Parceira do tradicional Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), a empresa já repassou cerca de R$ 2 milhões para viabilizar projetos sociais que beneficiam pessoas acima de 60 anos com consultas, cirurgias e exames relacionados à oftalmologia e oncologia. Até o fim de novembro o serviço irá englobar também a área de otorrinolaringologia.

A verba disponibilizada pela Suzano é proveniente da Lei de Incentivo Fiscal, onde destina parte dos impostos pagos ao governo a diversos projetos sociais pelo Brasil. Em Cachoeiro, a atuação da empresa é em três programas do Heci, todos voltados para o público sênior.

Conheça os programas do Hospital Evangélico de Cachoeiro

Heci-Ver

Primeiramente, destaca-se o projeto Heci-Ver, que já funciona desde março de 2023 e tem como objetivo erradicar a cegueira evitável, tratável e curável.

O projeto em questão realiza cirurgias de catarata, cirurgias de descolamento de retina (vitrectomia), capsulotomia YAG laser e procedimentos para a aplicação de medicamento antiangiogênico para tratamento da degeneração macular e outras doenças da retina. Desde sua criação, o Heci-Ver já realizou mais de 5 mil procedimentos.

“Concluímos com sucesso os primeiros 18 meses do Heci-Ver, melhorando a vida de muitos idosos, que agora passam a enxergar melhor. As empresas apoiadoras como a Suzano são fundamentais para seguirmos dando procedimento nos atendimentos e oferecendo qualidade na saúde ocular de tanta gente que precisa.”

Elizeu Crisóstomo de Vargas, presidente do Hospital Evangélico

Heci Duas Cores

O segundo projeto social, que já está em curso desde o primeiro semestre de 2024, é o Heci Duas Cores, que visa proporcionar gratuitamente consultas, exames, biópsias e cirurgias de tratamento e prevenção contra o câncer de mama e de próstata.

Em sua fase inicial, de cinco meses, o programa já realizou 36 consultas, 18 exames e quatro cirurgias urológicas. Estima-se atendimento a 150 pessoas em seu primeiro ano de funcionamento.

Heci-Ouvindo na Melhor Idade

O terceiro e último projeto social ainda não começou a ser posto em prática em Cachoeiro devido ao período eleitoral, mas já está preparado para iniciar até o fim de novembro e já possui verba incentivada pela Suzano.

Trata-se do Heci-Ouvindo na Melhor Idade, que irá realizar a reabilitação auditiva em pessoas acima dos 60 anos. Todos os programas do Heci contam também com a parceria do Conselho Municipal do Idoso e da Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES).

“A Suzano integra a sociedade de Cachoeiro de Itapemirim e, por isso, está engajada com a responsabilidade social, sempre buscando se conectar com a comunidade onde é atuante. Contribuindo com os projetos do Hospital Evangélico, nós buscamos oferecer de forma gratuita os melhores serviços de saúde aos idosos de Cachoeiro e, assim, melhorar a qualidade de vida deles e de seus familiares.”

Alan Mori Brito, Consultor de Relações Corporativas da Suzano

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726