Jojo Todynho joga batons de marca famosa no lixo e pede boicote
A polêmica teve início após uma live no Instagram, em que Jojo se posicionou como "uma mulher preta de direita".
A cantora Jojo Todynho manifestou nesta segunda-feira (28) sua insatisfação com a marca de cosméticos Avon, que a patrocinava, e convocou seus seguidores a boicotarem a marca. Segundo a cantora, o contrato com a empresa permanece válido até dezembro deste ano, mas não será renovado. “Não houve descarte nenhum”, esclareceu Jojo, comentando sobre os rumores de seu afastamento da marca.
A polêmica teve início após uma live no Instagram, em que Jojo se posicionou como “uma mulher preta de direita”. A declaração gerou forte repercussão, especialmente entre membros da comunidade LGBTQIAP+. Entre eles, alguns dos quais a acusaram de praticar o chamado “pink money” — uma estratégia em que uma pessoa ou marca supostamente apoia a causa LGBTQIAP+ visando benefícios financeiros. De acordo com fontes próximas, a Avon teria perdido o interesse em manter Jojo como embaixadora de uma linha de batons por sua associação com valores considerados contrários ao público LGBTQIAP+.
Diante disso, Jojo Todynho expressou sua decepção com a marca e incentivou seus seguidores a deixarem de consumir produtos da Avon. A cantora afirmou que sua posição política é parte de sua identidade e não influenciaria seu apoio a nenhuma comunidade, mas ressaltou o descontentamento com a decisão da empresa de não continuar o contrato.
O boicote de Jojo Todynho à Avon segue sendo amplamente discutido nas redes sociais, gerando debate sobre liberdade de posicionamento e relações comerciais com marcas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.