Grande Vitória

Projeto capacita futuros médicos e enfermeiros em escolas de Vila Velha

A expectativa é capacitar 90 alunos da graduação nas duas turmas iniciais, da Multivix, UVV e Novo Milênio, além de aumentar as coberturas vacinais e diminuir a hesitação em relação às vacinas

Por Redação

1 min de leitura

em 14 de out de 2024, às 10h13

Foto: Divulgação/PMVV
Foto: Divulgação/PMVV

“Zé Gotinha nas Escolas”. Esse é o nome do projeto que está sendo implantado em Vila Velha, a fim de capacitar estudantes de Enfermagem e de Medicina para atuarem nas escolas da cidade levando informações sobre a imunização.
 
A expectativa é capacitar 90 alunos da graduação nas duas turmas iniciais, da Multivix, UVV e Novo Milênio. Eles serão os agentes de educação em saúde nas escolas, levando informações diversas relacionadas à imunização, a fim de gerar uma mudança de atitude duradoura, aumentando a confiança nas vacinas e na ciência.

Leia também: Agricultura familiar garante comida de qualidade em Vitória
 
Também espera-se como reflexo da qualificação o aumento nas coberturas vacinais e diminuição na hesitação em relação às vacinas. O projeto Zé Gotinha nas Escolas está sendo conduzido pelo Programa Municipal de Imunizações, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, pelo Programa Saúde nas Escolas, da Secretaria de Educação, pelo Programa Estadual de Imunizações e por instituições educacionais parceiras.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui