Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional é homenageada no ES
A solenidade aconteceu nesta terça-feira (15), no Palácio Anchieta, em Vitória e contou com as presenças de Procuradores e Promotores de Justiça do MPES, além de diversas autoridades de Estado.

Em reconhecimento a sua atuação como Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) nos biênios 2020/2022 e 2022/2024, a Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional, Luciana Andrade, foi homenageada com a Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
A solenidade aconteceu nesta terça-feira (15), no Palácio Anchieta, em Vitória e contou com as presenças de Procuradores e Promotores de Justiça do MPES, além de diversas autoridades de Estado.
Leia Também: Assembleia aprova incentivo à aviação comercial no ES
Durante a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça do MPES, Francisco Martínez Berdeal, destacou a importância da honraria, não só individualmente, mas para toda a instituição: “Essa homenagem à doutora Luciana também é um reconhecimento a todo o MPES”, salientou.
O Presidente do CNPG e Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Júnior, entregou a medalha e resgatou, em discurso, a trajetória e a carreira de Luciana Andrade, ressaltando a dedicação dela ao Ministério Público brasileiro.
Após receber a comenda, a Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional agradeceu emocionada ao carinho de todos os presentes e relembrou a alegria e o desafio de assumir a grande responsabilidade do cargo, em plena pandemia de Covid-19, em 2020, no primeiro mandato à frente do MPES.
Medalha do Mérito do MPES
Durante a solenidade, o Presidente do CNPG e Procurador-Geral de Justiça do MPMG, Jarbas Soares Júnior, recebeu a Medalha do Mérito do MPES. A honraria foi conferida ainda no fim da gestão de Luciana Andrade, em abril deste ano, e aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça.
Meio Ambiente
Antes da solenidade, foi realizada, no Palácio Anchieta, a reunião “Atuação do MPES na área do Meio Ambiente”, com as presenças do governador Renato Casagrande, do Procurador-Geral de Justiça do MPES, Francisco Berdeal, e do Procurador-Geral de Justiça do MPMG, Jarbas Soares. Também estiveram presentes Procuradores e Promotores de Justiça do MPES e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni.
A reunião contou com apresentações da Dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (CAOA), Promotora de Justiça Bruna Legora, e da Coordenadora do Grupo de Trabalho de Recuperação do Rio Doce (GTRD), Promotora de Justiça Elaine de Costa de Lima.
A pauta do encontro envolveu novas estratégias de atuação do Ministério Público, bem como Termos de Compromissos Ambientais firmados entre o MPES e órgãos municipais e estaduais de Meio Ambiente, ações de destaque realizadas pelo CAOA e os avanços da repactuação dos danos socioambientais do desastre no Rio Doce.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726