Segurança

Suspeito de perseguir e ameaçar vizinha com arma de fogo é preso no ES

A prisão ocorreu nocCentro de Jaguaré, após uma série de episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante

Viatura PCES - oftalmologista - Prejuízo de R$ 200 mil - empresário preso em Cachoeiro - homicídio em brejetuba
Foto: Rafaela Thompson

Um homem de 40 anos, investigado por ameaçar a vizinha, de 41 anos, com uma arma de fogo e danificar sua residência, foi preso no centro do município de Jaguaré, na última terça-feira (29).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegado Rodrigo Alves Damasceno, a vítima buscou abrigo junto a familiares durante a madrugada, temendo por sua segurança. “Após registrar a ocorrência, solicitei junto ao Judiciário uma medida cautelar que determinava o afastamento do suspeito. No entanto, o homem desrespeitou a ordem judicial, levando à expedição de um mandado de prisão preventiva”, disse.

Em 13 de julho, a mulher relatou que o suspeito havia retirado um talão de energia de sua residência e o levado até a EDP, resultando no corte de energia em sua casa. Segundo a vítima, o suspeito demonstrava uma animosidade peculiar, afirmando a terceiros que a casa onde ela reside pertence a ele. O ato deixou toda a família, incluindo três crianças, no escuro, causando a perda de alimentos que necessitavam de refrigeração.

Leia também: PC pede ajuda para identificar suspeito de tentar estuprar mulher no ES

No dia 22 de julho, a situação se agravou. A vítima informou à polícia que o suspeito esteve em sua residência em duas ocasiões. Na primeira, acompanhado de sua esposa, começaram a danificar a varanda de sua casa.

Mais recentemente, no dia 29 de julho, a vítima voltou a comparecer à delegacia para relatar que o suspeito havia danificado o poste de energia de sua casa, o jogando na porta. Além disso, ela mencionou que ele continuava a fazer ameaças, acreditando que suas ações visavam impedir o retorno dela e da família, que estava fora devido aos problemas com o suspeito.

Após um trabalho de inteligência, a equipe da Delegacia identificou a localização do homem, que estava em seu veículo no centro da cidade. Os policiais informaram sobre o mandado de prisão e encaminharam ele para à 18ª Regional de São Mateus e, posteriormente, ao sistema prisional.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726