ads-geral-topo
Cultura

2ª Mostra de Produção Audiovisual começa nesta quarta (6) em Cachoeiro

O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro, às 18h, na calçada da Rivers Grill, em frente ao Terminal Rodoviário da Avenida Beira Rio, no centro de Cachoeiro de Itapemirim

Por Redação

2 mins de leitura

em 05 de nov de 2024, às 09h00

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com apoio da Lei Paulo Gustavo, acontece, entre quarta (6) e sexta-feira (8), em Cachoeiro, a 2ª edição da Mostra Atuação de Audiovisual, com o tema “Ecoexperimentalismos”.

O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro, às 18h, na calçada da Rivers Grill, em frente ao Terminal Rodoviário da Avenida Beira Rio, no centro de Cachoeiro de Itapemirim. Já no sábado (9), a mostra será realizada no Centro Cultural Luz Del Fuego, a partir das 20h.

Os curta-metragens foram produzidos por meio de um laboratório on-line de criação de videoperfomance. Ao todo, foram contemplados seis participantes, que produziram curtas-metragens dos mais variados gêneros.

Gabriel Barbieri, de Cachoeiro, um dos diretores participantes da mostra, expressou sua empolgação em fazer parte do projeto. “Participar desse laboratório foi uma experiência enriquecedora. Ele proporcionou um espaço não só de aprendizado técnico, mas de exploração criativa, onde pudemos experimentar linguagens e estilos novos, além de ter a oportunidade de conhecer outros realizadores da região. Os editais de apoio cultural e de capacitação no audiovisual são essenciais para viabilizar a execução de projetos como esse, dando suporte e recursos para diretores locais e iniciantes como eu. Esse tipo de iniciativa fortalece o cenário cultural de Cachoeiro, permitindo que mais pessoas contem histórias e explorem novas formas de expressão”, afirmou.

De acordo com Weber Cooper, propositor e produtor executivo, a mostra propõe o diálogo com a cidade e com o público. “A mostra busca mover novos olhares para nossa casa-mundo e também nossa casa-corpo através do cinema experimental. O intuito é aproximar os filmes do público diverso e heterogêneo que frequenta as ruas do centro de Cachoeiro de Itapemirim, promovendo novos sentidos e sensibilidades”.

A mostra, que contará com recursos de acessibilidade, incluindo interpretação em Libras, exibirá os seguintes filmes: “TRANSCESTRALIDADE”, de Agatha Benks; “Alento”, de Bruno Silva; “Sísifo”, de Kzenato (Carlos Luz); “Ca(s)cos”, de Gabriel Barbieri; “Concreto”, de João Victor Barbosa; e “Eco sistema”, de Naiane Estevam.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape