Uma abordagem realizada por policiais civis terminou com prisões e tiros disparados no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde da última quinta-feira (1º).
Segundo a Polícia Civil, um homem, de 36 anos, preso na abordagem, é responsável por abastecer inúmeros pontos de venda de drogas no município, inclusive o local conhecido como “Beco da Baiuca”, no bairro Santa Cecília, e gerenciado por uma mulher de 27 anos.
Após algum tempo no bairro, os policiais, à paisana, observaram a suspeita de 27 anos chegando no local trazendo uma mochila. Ela parou próximo a uma escola e, cerca de alguns minutos depois, o preso de 36 anos chegou no local a bordo de uma moto Honda Biz, de cor branca.
Leia também: Homem é encontrado morto dentro de casa em Itapemirim
Suspeito tentou fugir dos policiais
Após perceber a presença dos agentes, ele acelerou o veículo na direção dos policiais para fugir. Nisso, os policiais atiraram contra o pneu traseiro da motoneta, que furou e o suspeito caiu no chão. Após perseguição a pé, ele foi detido.
Durante buscas no baú da Biz, foram localizadas 400 gramas de crack e na mochila da mulher de 27 anos, foram localizados 13 tabletes de maconha, totalizando, aproximadamente, 10 quilos.
Os dois suspeitos foram conduzidos à sede do Denarc. O homem foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
Investigação
O titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), delegado Felipe Vivas, contou que o suspeito distribuia drogas no município.
“A investigação apontou que rotineiramente o investigado de 36 anos, a bordo de uma motoneta, se deslocava ao bairro Paraíso e entregava porções de crack para a mulher de 27 anos para serem traficadas no bairro Santa Cecília”, explicou Vivas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.