Cachoeiro: proprietária de hotel infantil onde criança morreu é indiciada
O pequeno Theo foi encontrado desacordado na piscina do estabelecimento, no bairro Abelardo Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde do dia 18 de setembro desse ano
A Polícia Civil indiciou a proprietária do hotel infantil onde Theo Gutierry Gardioli Scantamburlo, de um ano e seis meses, que morreu após ser encontrado desacordado dentro da piscina, no dia 18 de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial foi concluído e relatado à justiça no último dia 7 de novembro. A dona foi indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
“Não houve representação pela prisão, pois não estão presentes os requisitos para decretação da prisão preventiva. Outras informações devem ser solicitadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES)”, disse a Polícia Civil em nota.
Leia também: Polícia Civil cumpre mandados em Guaçuí e duas pessoas são presas
Relembre o caso
O pequeno Theo foi encontrado desacordado na piscina do estabelecimento, no bairro Abelardo Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde do dia 18 de setembro desse ano.
Na época, o proprietário do hotel conversou com a reportagem do AQUINOTICIAS.COM e relatou que alguém esqueceu de trancar o cadeado do portão que dá acesso à área da piscina.
“Como o prédio tem três andares, a parte de recreação do hotelzinho fica no último andar e a piscina na parte de baixo, onde também possui uma quadra. A criança desceu a escada, e como o cadeado estava aberto, ela empurrou o portão e caiu dentro da piscina”, contou.
Segundo o proprietário, que preferiu não se identificar, uma funcionária do hotel chegou para trabalhar e encontrou a criança de bruços dentro da piscina. “Como tenho curso de primeiros socorros, rapidamente fiz manobras na criança para tentar expelir a água, porém, como ela ainda estava desacordada, socorremos ela para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro”, disse.
Theo ficou internado no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, porém, faleceu dois dias depois.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.