Uma confusão envolvendo dois homens, de 40 e 46 anos, terminou com tiros e armas de fogo apreendidas em uma residência na comunidade de Alto Chapéu, zona rural de Castelo, na noite da última terça-feira (5).
A Polícia Militar informou que aos militares, um homem de 40 anos relatou que discutiu com o caseiro da sua propriedade após uma confraternização, e que haviam consumidos bebida alcoólica. Ainda segundo o dono do local, após acabar com a briga, o caseiro foi em casa e voltou atirando contra ele. Nisso, o homem de 40 anos pegou a arma de fogo e disparou contra o caseiro para se defender da agressão. Ele entregou o revólver para os militares.
O funcionário, de 46 anos, chegou ao local com um revólver nas mãos, sendo abordado pela guarnição. Ao ser questionado, ele disse que a agressão, tanto física quanto depois com os disparos, começou pelo dono da propriedade e que só foi em casa pegar a arma para se proteger.
Leia também: ‘Maníacos da lingerie’ invadem loja e furtam roupas intímas em Cachoeiro
Armas apreendidas pela Polícia Militar
O caseiro contou aos militares que o dono da propriedade tinha armas escondidas em um compartimento acima do guarda-roupa. Na casa, a equipe encontrou 15 armas de fogo de diversos calibres, além de munições.
Por estarem feridos, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, o homem de 40 anos recusou atendimento médico. Já o de 46 foi levado ao hospital municipal, onde foi atendido e liberado.
Ambos foram conduzidos à 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com as armas apreendidas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.