ads-geral-topo
Política

Consórcio do Caparaó realiza Assembleia com prefeitos consorciados

Na oportunidade, foi realizada a prestação de contas, votação orçamentária para o ano de 2025 e discutida a realização da eleição da nova diretoria, para o biênio que compreende 2025/2027.

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 19 de nov de 2024, às 08h00

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Ocorreu na última quinta-feira (14), no distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, a Assembleia Geral promovida pela atual diretoria do Consórcio do Caparaó.

Na oportunidade, foi realizada a prestação de contas, votação orçamentária para o ano de 2025 e discutida a realização da eleição da nova diretoria, para o biênio que compreende 2025/2027.

Leia Também: Governo investe em obras de adaptação às mudanças climáticas no Caparaó

A eleição que irá escolher o novo presidente e diretoria do Consórcio ocorrerá na sexta-feira, dia 29 de novembro, sendo que somente os atuais prefeitos poderão votar. A eleição será realizada online, desta forma os prefeitos não terão que se deslocar até a sede do Consórcio.

Municípios consorciados

O Consórcio abrange os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado. Atualmente é presidido pelo prefeito de Divino de São Lourenço, Eleardo Brasil, e tem como sua diretora executiva, a ambientalista Dalva Ringuier.

Com finalidade principal da implementação de políticas públicas comprometidas com o processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental de interesses comuns dos municípios consorciados, o Consórcio do Caparaó é uma autarquia, de administração indireta, que possui autonomia administrativa, de direito público.

Participantes da Assembleia

Participaram da Assembleia os prefeitos Eleardo Brasil, atual presidente do Consórcio e prefeito de Divino de São Lourenço; Edmilson Meireles, prefeito de Irupi; Romário Vieira, prefeito de Iúna; Ailton Vein, prefeito de Ibitirama; Nirrô Emerick, prefeito de Alegre; Antônio Cuica, prefeito de São José do Calçado e Dito Silva, prefeito de Muniz Freire. Os demais prefeitos que não participaram da Assembleia, mas enviaram representantes legais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape