Segurança

Criança de 1 ano é socorrida por helicóptero após carro pegar fogo no ES

Além da criança de apenas 1 ano, duas mulheres e um homem que também estavam dentro do veículo que pegou fogo, foram socorridas para o hospital do município.

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de nov de 2024, às 17h41

Foto: Divulgação | NOTAER
Foto: Divulgação | NOTAER

Na manhã desta sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, uma aeronave do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER), foi acionada para atender um chamado no município de Atílio Vivácqua.

Uma criança de apenas 1 ano havia sofrido queimaduras no rosto e nos membros inferiores causadas por um veículo que se incendiou em uma rodovia da zona rural do município.

Leia Também: Acidente entre dois carros deixa trânsito lento na ES-484, em Jerônimo

A aeronave utilizada foi um Harpia 06 que realizou a missão aeromédica no município do Sul. A criança foi transferida para o Hospital Infantil Mylena Gotardi, por volta das 13h40 horas. Não há informações do estado de saúde ou o que ocasionou o acidente.

Fogo se espalhou rapidamente

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para uma ocorrência de incêndio em veículo e quando os militares chegaram ao local, o veículo estava em chamas. As vítimas já haviam sido socorridas para o hospital do município. A guarnição realizou o combate, extinguindo totalmente as chamas.

Já no hospital, o dono do carro informou aos bombeiros que, ao todo, havia quatro pessoas no carro, sendo ele, duas mulheres e uma criança. Segundo o relato do homem, a mulher e a criança que estavam no banco de trás, tinham sofrido queimaduras.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Manutenção em dia

O dono também relatou que o carro passou por manutenção há cerca de 20 dias e que na data de hoje, durante deslocamento, ele notou uma falha no cilindro, perdendo potência, rateando e perdendo o freio. As chamas teriam começado na parte traseira, e quando ele parou o carro, em segundos o fogo se espalhou por todo o veículo.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Estado da Saúde, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. Assim que tivermos, a pauta será atualizada.

Veja o vídeo:

Imagens: NOTAER

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui