Energia solar: Espírito Santo impulsiona transição energética
A iniciativa visa contratar energia solar por meio de locação de usinas.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou a publicação de um edital para a contratação de energia solar, impulsionando o processo de transição energética no Estado.
A iniciativa visa contratar energia solar por meio de locação de usinas. O objetivo, segundo o governo, é reduzir as emissões de gases de efeito estufa, economizar recursos e garantir energia limpa para as instalações de baixa tensão.
LEIA TAMBÉM: Estado de alerta sobre situação hídrica no ES é revogado
“Energia limpa para atender as necessidades do Governo do Estado. Será publicado, nesta quinta-feira (21), um edital para que a gente possa contratar energia solar, através de locação de usinas, dentro do programa de mudança climática, para a gente poder reduzir as emissões de gases do efeito estufa e a gente também trabalhar para a sustentabilidade”, explicou Casagrande.
No total, serão 8.400 megawatts/hora por ano, com uma economia de até 8%, o que representa cerca de R$ 40 milhões.
“A gente pretende, com essa medida, economizar, no mínimo, 8% do total previsto de R$ 40 milhões, mas agente também está trabalhando, com a revisão tarifária e com o mercado livre de energia, rumo a sustentabilidade ambiental”, secretário de Recursos Humanos, Marcelo Calmon.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.