ads-geral-topo
Nacional

Exército recupera armas furtadas em batalhão; confira o desfecho

Um homem foi detido em sua residência nesta terça-feira (19) pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Por Redação

2 mins de leitura

em 20 de nov de 2024, às 11h37

Foto: PM/Cascavel
Foto: PM/Cascavel

O Exército Brasileiro conseguiu recuperar cinco das nove armas furtadas no sábado (16) do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, no oeste do Paraná. Inicialmente, as armas foram localizadas após a prisão de um suspeito em Espigão Alto do Iguaçu, também no estado. Além disso, uma quinta arma estava em Quedas do Iguaçu, com a ajuda do detido, que indicou o local. Contudo, quatro armas ainda permanecem desaparecidas e o caso segue sob investigação das autoridades.

Prisão do suspeito e apreensões

Segundo informações do Portal G1, a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) prendeu o homem em sua residência nesta terça-feira (19). Ele não é militar e não possui antecedentes criminais. Durante a ação, os policiais encontraram quatro armas modelo Beretta, calibre 9 mm, além de 150 munições do mesmo calibre e 50 cartuchos de calibre 12.

Localização de mais uma arma

Após a prisão, o suspeito revelou o paradeiro de outra arma, localizada em Quedas do Iguaçu. No local, os agentes encontraram mais 150 munições de calibre 9 mm. Assim, recuperou-se cinco das nove armas furtadas.

Investigações seguem em andamento

O furto aconteceu no sábado (16), mas somente no domingo (17) o Exército detectou a falta das armas. A investigação ainda busca esclarecer as circunstâncias do crime, incluindo a possível participação de militares.

Armas ainda desaparecidas

Quatro armas do mesmo lote permanecem desaparecidas. O Exército e a Polícia Militar continuam atuando para localizar os armamentos e apurar os responsáveis pelo roubo. A operação é vista como prioritária por conta do risco do uso das armas em crimes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

Exército
ads-geral-rodape