Segurança

Genro é denunciado após invadir casa e xingar a sogra de 'macaca' em Muqui

Além disso, a vítima foi ofendida de "chifruda", "gorda" e "dentuça"

Foto: Reprodução | Câmara de Muqui

Um homem foi denunciado após invadir a casa da sogra, ofender e xingar a vítima de ‘macaca’, no centro de Muqui, no Sul do Espírito Santo, na tarde da última terça-feira (12).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 46 anos, relatou que seu genro invadiu sua casa alterado e xingando ela de “macaca”, “chifruda”, “gorda”, “dentuça” e “macaca chita”, dizendo que iria levar os pisos que estavam na casa da vítima. Nisso, a filha da vítima pediu para que seu cunhado saísse da casa, quando o suspeito cuspiu na cara dela.

Após ouvir o relato da vítima, os militares realizaram buscas pelo suspeito, porém ele não foi localizado. Além disso, a vítima disse que tem medo de que o genro faça alguma coisa contra ela e sua filha, pois ele é usuário de drogas.

Leia também: Motorista morre após acidente entre caminhões na BR-101

A Polícia Civil foi procurada e, em nota, respondeu que não foi localizada ocorrência com essas características.

Racismo é crime!

O crime de racismo é conceituado em legislação própria, sendo tratado na Lei 7.716/89 (crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor). No Brasil, a punição para a conduta de racismo foi atendida pela primeira vez na Constituição Federal de 1967, que previa:

“[…] O preconceito de raça será punido pela lei”. Além disso, a Emenda Constitucional de 1969, de igual modo, estabeleceu que:

“[…] Será punido pela lei o preconceito de raça”. Nesse sentido, é no conteúdo desses dois textos que, pela primeira vez, o Brasil tenta dispor de mecanismos que acabem com esse tipo de atitude.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726