ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

HECI irá realizar curso de saúde em Cachoeiro; saiba como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de nov de 2024, às 14h07

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Com o apoio do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) e realização do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (Gapcci), pela primeira vez no Espírito Santo, o Curso de Comunicação Difícil em Saúde, ministrado por Associação Sênior de Apoio à Saúde (ASAS), acontece nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, em Cachoeiro de Itapemirim.

Leia também: Processo seletivo em Itapemirim ainda está com inscrições abertas

O curso será ministrado pelo renomado médico paliativista e diretor da Academia Brasileira de Cuidados Paliativos (ABCP), Douglas Crispim. As inscrições seguem até quarta-feira (27), e podem ser realizadas clicando aqui.

“A proposta é uma imersão em comunicação para profissionais e estudantes da saúde com atividades 100% práticas, com simulações realísticas, dinâmicas e fechamento teórico”, afirma a Diretora Técnica do Heci, Sabina Aleixo.

“A comunicação em momentos difíceis é um dos maiores desafios na assistência hospitalar. Não se trata apenas de transmitir um diagnóstico ou prognóstico, mas de permitir que o paciente e sua família compreendam a informação, o que muitas vezes pode ser um processo doloroso e confuso. O curso de comunicação difícil em saúde é essencial para capacitar os profissionais a lidar com esses momentos com empatia e clareza, respeitando a carga emocional que a notícia impõe”, completa Sabina Aleixo.

Em situações de prognóstico grave, é fundamental que a comunicação seja sensível e compreensiva. “Uma comunicação eficaz pode ser a chave para que a pessoa consiga não só entender o que está acontecendo, mas também saber que existe uma rede de apoio no enfrentamento aos desafios”, ressalta Sabina.

“Serão dois dias incríveis de uma imersão no tema da comunicação, trabalhando questões muito especiais que fazem parte do nosso dia a dia como cuidadores, como profissionais da área de saúde”, afirma Douglas Crispim.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape