Incêndio no presídio em Cachoeiro foi provocado por presos
Três policiais penais e os dois internos responsáveis por provocarem o princípio de incêndio inalaram fumaça e foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde estão em observação
O incêndio registrado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta quinta-feira (7), foi provocado por internos.
De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), dois internos atearam fogo nos colchões de uma das celas da unidade. Policiais penais agiram rapidamente, retiraram os internos da cela e contiveram o fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já realizou perícia no local.
Três policiais penais e os dois internos responsáveis por provocarem o princípio de incêndio inalaram fumaça e foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde estão em observação.
Leia também: Preso suspeito de assassinar vizinha a tiros em Presidente Kennedy
“A Sejus esclarece que todas as medidas necessárias para atendimento da ocorrência foram tomadas, como comunicar o fato às autoridades policiais e de justiça. As circunstâncias estão sob apuração, e os internos envolvidos vão responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que, após concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário”, disse em nota.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.