Os gramados do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, nunca receberam, de uma só vez, tantas celebridades do futebol como no último sábado (9). Nem mesmo a forte chuva espantou os torcedores que foram ver de perto ícones da bola no Jogo das Lendas, como: Túlio Maravilha, Amaral, Athirson, Patrick Ramos, Oseas, Júnior Baiano, Jean Elias, Jorge Wagner, Beto, Marcelo Ramos, Jean, Júnior e o goleiro Sérgio.
Leia também: Jovem cachoeirense representa o Estado em competição nacional
A programação começou com partidas entre equipes da Dellmar Transportes, realizadora do evento, seguida por times da Escolinha de Futebol do Estrela, proporcionando uma experiência única para os futuros atletas do clube. Também houve momento de louvor e agradecimento, conduzido pelo Pastor Amaury Jr, e de integração com alunos da APAE/Cachoeiro.
Nas arquibancadas famílias inteiras de diferentes gerações e torcedores de diversos times aguardavam o momento de verem seus ídolos. Às 16h30, as lendas entraram em campo para delírio da torcida, junto do time adversário formado por ex-atletas, que atuaram em clubes capixabas e nacionais.
O jogo
Com placar apertado de 4 x 3, as lendas venceram a partida com dois gols de Túlio Maravilha, um gol de Jean e outro de Oséas. O time convidado marcou dois gols de Getúlio e um de Marcelo Laquini.
Pela primeira vez em Cachoeiro, o ex-jogador Amaral, um dos mais aclamados nas arquibancadas disse que ficou admirado com o carinho da torcida. “Depois do jogo foi muito bom receber as crianças e ver que tudo valeu a pena, até mesmo enfrentarmos a chuva, para estarmos juntos”.
Marcelo Ramos, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em Cachoeiro, em 2003, adiantou que quer retornar à cidade nas próximas edições. “O jogo e o placar não são os mais importantes, mas sim continuarmos a contribuir, cada um de nós com a nossa história no futebol, com o futuro do esporte”, disse o jogador.
Resultados
“O evento foi sensacional para o Estrela”, diz o presidente Anderson Grasseli. “Quando uma grande marca apoia um clube, principalmente as categorias de base, como é o objetivo da Dellmar Transporte, acaba por incentivar o apoio de outros patrocinadores. Só temos a agradecer a parceria, a organização impecável dos patrocinadores e esperar o próximo, que temos certeza, será tão marcante quanto esse”, destaca o presidente.
O empresário José Carlos Corrêa, o Zezé da Cofril, que na próxima quarta (13) tomará posse no Conselho do Estrela, prestigiou a partida e confirmou apoio para a próxima edição do Jogo das Lendas no Sumaré, em 2025. “É importante que outras empresas e marcas olhem com carinho para esse novo momento do Estrela. Como empresário e mais adiante como conselheiro no clube, vou apoiar iniciativas como essa, que promovam nossos atletas e o esporte da nossa cidade”, afirmou.
Na avaliação do CEO da Dellmar Transporte, Dellano Scarpe, a realização da edição do evento, desta vez em Cachoeiro, fortalece o esporte no município, principalmente o Estrela, que tem uma história importante e uma torcida fiel. “Nosso objetivo será sempre o de abrir caminhos para tudo que seja bom para a cidade, para o esporte e, principalmente, para as crianças e os jovens. O tripé educação, esporte e evangelização sempre nos leva além do que sonhamos. Cachoeiro merece e quem quiser jogar junto com a Dellmar tem lugar no time”, disse Dellano, lateral no jogo, atuando nos dois tempos pelo time das Lendas.
As lendas
- Goleiro: Sérgio (Palmeiras)
- Zagueiro: Júnior Baiano (Flamengo)
- Zagueiro: Jean Elias (Bahia)
- Zagueiro: Patrick Ramos (Bahia)
- Lateral: Athirson (Flamengo)
- Lateral: Junior (Palmeiras)
- Meio Campo: Amaral (Palmeiras)
- Meio Campo: Beto (Flamengo)
- Meio Campo: Jorge Wagner (Botafogo)
- Atacante: Oseas (Palmeiras)
- Atacante: Marcelo Ramos (Cruzeiro)
- Atacante: Jean (Flamengo)
Organização
O Jogo das Lendas, em Cachoeiro de Itapemirim, foi uma realização da Dellmar Transportes, sediada em Viana-ES, com 12 filiais pelo Brasil, estando entre as maiores transportadoras do Espírito Santo, com uma frota de, aproximadamente, 400 veículos; e pela Luppe Truck, clube de assinatura de pneus com custos mais baixos, entre outras vantagens. O clube de assinatura começa a operar em 2025.
O CEO Dellano Scarpe é cachoeirense, está no ramo de transporte há 24 anos, é neto de caminhoneiro e fundou a Dellmar Transporte, em junho de 2011. A empresa atua com grandes multinacionais no ramo de bebidas, de alimentos, de higiene e limpeza, bobina de alumínio e aço, entre outros. A empresa é líder e referência em alta performance, no transporte, no atendimento, com frete sustentáveis e também no investimento em veículos com baixa emissão de carbono, bem como em soluções de logística verde, como rotas otimizadas e compartilhamento de carga. Dessa forma, a empresa visa contribuir para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.